95ª Expofeira fecha parceria com Secretaria de Saúde de Pelotas

Grupo de trabalho foi estabelecido para elaboração de protocolos sanitários e viabilizar o evento também em formato presencial; Feira será realizada de 4 a 10 de outubro

Em reunião entre a secretária de Saúde, Roberta Paganini, o chefe do departamento da Vigilância Sanitária, Sidnei Louro Jorge Júnior, e a diretoria da Expofeira Pelotas, foi firmada uma equipe de trabalho para a elaboração de protocolos sanitários da 95ª Expofeira Pelotas.

O grupo vai atuar no alinhamento de diretrizes de Saúde necessárias à realização do evento com a presença de público. “A iniciativa dos organizadores da Expofeira em elaborar os protocolos em conjunto com a SMS é um grande exemplo de preocupação com o cuidado adequado para garantir a maior segurança aos participantes do evento”, avalia Roberta Paganini.

O projeto de evento híbrido com plantas para a exposição de estandes, de animais e com a previsão de circulação de público foi apresentado à Secretaria. O evento já foi protocolado junto à Vigilância Sanitária. “Sabemos que a pandemia não terminou. O objetivo deste grupo é garantir a construção conjunta com os órgãos competentes para, acima de tudo, oferecer segurança no retorno do público aos pavilhões do Parque Ildefonso Simões Lopes”, ressalta o presidente da Associação Rural de Pelotas (ARP), Rodrigo Gonzalez.