Arte na Rural comercializa obras em leilão

Pelo menos sete obras foram comercializadas na noite de segunda-feira (4) pelo Arte na Rural. O leilão foi feito pelo segundo ano seguido em formato virtual pela plataforma da 95ª Expofeira Pelotas e com transmissão ao vivo pelo Lance Rural. As obras não arrematadas continuam à venda no Espaço Ágape (rua Anchieta, 1.480) de segunda a sexta-feira, das 10h ao meio-dia e das 14h às 19h, e aos sábados das 13h às 17h.

A procura foi intensa pelas obras em pintura, desenho, fotografia e gravura de artistas reconhecidos do circuito de arte visual de âmbito local e regional.

Foi a 6ª edição do evento idealizado em 2016 pela médica e produtora rural Ana Carolina Issler Ferreira Kessler com objetivo de aproximar o campo da arte do ambiente do agronegócio. Neste ano, as obras foram selecionadas por uma comissão de arte formada pelos curadores Lauer Santos, Daniela Meine, Nicola Caringi Lima, Graça Marques, José Luiz de Pellegrin, Carmem Regina Diniz e Eleonora Campos Motta dos Santos.

Com promoção da Associação Rural de Pelotas (ARP), o Arte na Rural é uma atividade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, conta com apoio da Fecomércio-SESC/RS e já foi reconhecido pelo prêmio Mérito em Extensão UFPel e pela medalha Ordem do Mérito da Academia Pelotense de Letras (APL), por seu apoio à arte e cultura. Além do leilão de arte, a edição deste ano do Arte na Rural contou com oferta de joias doadas para fins de apoiar a reforma da paróquia Sagrado Coração de Jesus, mantenedora da Igreja do Porto.

Foto: QZ7 Filmes