Pista de remates recebe campeões da Expointer nesta quarta na Expofeira Pelotas

A excelência genética das cabanhas de Pelotas e região mais uma vez estará à mostra na Expofeira. Na noite desta quarta-feira (6), a partir das 19h na pista do Pavilhão de Remates do parque Ildefonso Simões Lopes, serão colocados à venda 35 lotes de rústicos Angus da Cabanha Recalada, do Capão do Leão. Dentre eles, os campeões da raça na última Expointer, realizada mês passado.

É o caso do trio grande campeão da feira em Esteio (tatuagens TE 39, 262 e 240) e o trio reservado grande campeão de fêmeas (tatuagens 250 Erica, 253 Elizabeth, 257 Estela e 282 Estampa). Neste caso o comprador escolhe uma entre quatro fêmeas (trio mais a reserva). O leilão será transmitido pelo Lance Rural e plataforma da 95ª Expofeira Pelotas (www.expofeirapelotas.com.br).

Com as atrações e os resultados obtidos nos dois primeiros leilões, Brangus Piratini e Montana, a expectativa é de médias acima da última Expointer. “Iniciamos com o pé direito e 100% de liquidez, houve muita procura com animais de excepcional qualidade”, comemora o leiloeiro Eduardo Knorr. A edição de 2021 conta com leilões em todas as noites do evento. Os remates podem ser acompanhados de forma presencial ou virtual com transmissão pela plataforma do evento (www.expofeirapelotas.com.br) e pelo canal Lance Rural.

Foto: QZ7 Filmes