Conhecidos os grandes campeões entre os pôneis

Foram conhecidos na tarde desta sexta-feira (8) os grandes campeões entre machos e fêmeas pôneis da 95ª Expofeira Pelotas, após julgamento que começou pela manhã. “Foi um campeonato muito expressivo”, disse o jurado Amauri Anselmo, com mais de 40 anos de julgamento de pôneis. “Chegamos na final com mais de um animal merecedor do grande campeonato, foi a exposição com o maior nível de qualidade das que já julguei, tanto entre machos como fêmeas”, afirmou.

O destaque do campeonato foi o plantel da Estância Relincho, do expositor Gustavo Dhein, de Presidente Lucena (a 318 quilômetros de Pelotas, no Vale do Taquari). O plantel do criatório emplacou os títulos de Grande Campeão Jovem com Domingueiro, Grande Campeão Adulto com Otinando dos Guris e Grande Campeã Jovem com Dama Negra.

Ainda entre os machos, o Reservado Grande Campeão Jovem coube ao plantel da Cabanha Vista Alegre, de Pedras Altas, com Aparecido, da produtora Elizabeth Amaral Lemos. Já o vencedor do título de Reservado Grande Campeão Adulto saiu para Aladim Vento Ventania, da fazenda Vento Ventania, de Januário Luciano Specht, de Osório.

A Reservada Grande Campeã Jovem foi Janice do Mar, do expositor Condomínio Haras Stella Maris, fazenda Haras Stella Maris, de Rio Grande. Obra Prima LP de La Colmena, da Cabanha La Colmena, expositores Leonardo e Gustavo Caringi Velloso, foi a Grande Campeã Adulto entre as fêmeas. Por fim, dos expositores Leonardo Cardoso e João Ignacio Montano, fazenda Parceria TTC, Haras Tuiuty, TTC Etiqueta ficou com o título de Reservada Grande Campeã Adulto fêmea.

Foto: QZ7 Filmes