Aeapel empossa diretoria e entrega mérito agronômico na ARP

A Associação dos Engenheiros Agrônomos de Pelotas (Aeapel) empossou a diretoria do biênio 2021-2023 e fez a entrega do prêmio Mérito Agronômico 2021. A solenidade ocorreu na manhã deste sábado na Casa da Amizade, nas dependências do parque Ildefonso Simões Lopes, da Associação Rural de Pelotas (ARP), onde ocorre desde segunda-feira passada a 95ª Expofeira Pelotas.

A presidência da entidade nos próximos dois anos será do agrônomo e empresário com 30 anos de atuação no mercado do agronegócio, Talles Soares Rosa, da Avant Sementes & Drones – empresa que trabalha com sementes de soja, forrageiras e produção de mapas de pulverização de herbicidas com a utilização de drones para fazer imagens e otimizar o uso de herbicidas. Demais componentes da diretoria: Douglas Hofmann (vice-presidente), José Paulo dos Santos (1º tesoureiro), Edimara Polidoro (2º Tesoureiro), Janaina Gouveia (1º Secretário), Moacir Elias (2º Secretário), Francisco Arruda, Everci Lobato, Rafael Bender (Conselho Fiscal), Eduardo Osório, Silvia Garibaldi, Franciole Bellotto (suplentes).

Os prêmios Mérito Rural 2021 foram entregues a Maurício de Oliveira (Mérito Agronômico em Ensino), Newton Alex Mayer (Mérito Agronômico em Pesquisa e Desenvolvimento), Igor Kohls (Mérito Agronômico em Atividades de Apoio às Cadeias Produtivas) e Rafael Costa Diaz (Mérito Agronômico em Produção). Os profissionais agraciados com o Mérito Rural 2020 também participaram da solenidade para receber o prêmio de forma presencial. Ano passado, com a pandemia, a cerimônia de premiação ocorreu apenas de modo virtual.

Foto: QZ7 Filmes